HEADLINES


20 de outubro de 2009

Vamos ajudar quem mais precisa




Muitos dos nossos telespectadores certamente estranharam o facto deste espaço ainda não ter dedicado uma linha sequer ao já apelidado "Maitêgate".
Para os que andaram algures numa dimensão paralela e resumindo muito a história, tudo começou com vídeo acima publicado, que a actriz Maitê Proença fez em Portugal e onde tentou gozar com os Portugueses e os seus costumes.
Nós ao contrário da maioria dos portugueses, não ficámos nada escandalizados com tal infelicidade dessa senhora, porque piadas ou gozos entre os diferentes povos, sempre irão existir.
Da mesma forma que os Brasileiros contam anedotas sobre os Portugueses, sobre outros povos e sobre eles próprios, também os Portugueses o  fazem.
O que nos fez eriçar os "pelos", foram as centenas de Portugueses e Brasileiros que apelidaram de "Burra" a Maitê.
Pelo nosso ponto de vista, burros são todos aqueles que por algum motivo não conseguem aprender nada ou aqueles que realizam proezas mais ou menos desastrosas, simplesmente porque não conseguiram medir as consequências dos seus actos irreflectidos.
Logo, seguindo esta linha de pensamento, o vídeo dessa senhora não tem nenhuma característica que possa ser apelidada de burrice.
Agora se apelidarem essa senhora de ignorante, aí já somos completamente a favor.
Porque o ignorante define-se como:
Todo aquele que por falta de conhecimento ou instrução sobre determinado tema, estabelece critérios baseados na sua falta de conhecimento sobre mundo que o rodeia.
Resumindo a Ignorância é não saber, e não saber, que não se sabe.
Por isso é que a partir de hoje, lançamos a campanha "A Maitê não é burra é apenas ignorante", cujo objectivo é mostrar a essa senhora em que pontos da sua suposta "zoação" é que ela se equivocou.
Um bem haja a todos e o microfone não morde.

Sem comentários:

Páginas