HEADLINES


19 de dezembro de 2008

Crise... Qual Crise...

É verdade, ao abrigo do decreto lei 32/2004 alínea z) do 52º artigo, fui seleccionado entre milhares de potenciais "bloguistas". Não por ser o candidato com a melhor retórica, muito menos por ser o mais criativo, mas houve um factor decisivo que atempadamente será explanado.

Gostaria de começar por falar de um assunto que assola a população mundial neste momento. E, não. Não é a fraca prestação do Benfica, é sim a (rufo de tambores) "Crise Mundial".
A razão de bancos fecharem, empresas falirem, e "grandes" gestores suicidarem-se ou serem presos. É verdade, não é razão para brincadeiras, as mega-economias mundiais estão a entrar em colapso. E julgo que está na altura de mostrar o que isso influência o Português, o Zé Povinho.
Então vejamos:
-O desemprego atinge valores históricos a nível mundial mas em Portugal não é novidade (link)
-O preço dos combustíveis estão a diminuir diariamente.
-A taxa "Euribor" atinge o valor mais baixo dos últimos anos.
-E a inflação mantém-se elevada desde os últimos anos, porque segundo nos disseram "é preciso apertar o cinto"

Portanto para o Português comum, a crise só tem trazido boas notícias. E devido à preparação dos Portugueses e com alguma sorte, vamos conseguir que Portugal deixe de estar na cauda do Mundo e sim que o Mundo esteja na cauda de Portugal.

Post Scriptum: Para quem achou que esta minha analise foi demasiado cruel, ou então estupida. Quem não se identifique de alguma forma com o que acabei de escrever. Deve dirigir-se ao recém instaurado "DEPARTAMENTO DE RECLAMAÇÕES"

Sem comentários:

Páginas