HEADLINES


19 de agosto de 2009

Coisas que só me acontecem a mim [1]

Num destes fins-de-semana que passou, farto de estar no meu lar a definhar em frente ao televisor, resolvi ir até uma praiazeca qualquer apanhar um solzinho para ganhar cor.

Enfiei-me no meu charuto (entenda-se isto por, veiculo automóvel extremamente usado e batido) e resolvi ir na direcção da famosa “Copacabana” portuguesa, vulgarmente conhecida como Carcavelos.

Após um furo, uma fila de 2 horas causada por um atropelamento de um gato e uma multa por excesso de velocidade (raios partam o gato), finalmente consegui chegar ao meu destino.

Como já passava um pouco da hora de almoço, resolvi ir a um dos cerca de 12 bares de praia que povoam aquela zona costeira, com o intuito de ir petiscar qualquer coisita para preencher o cada vez maior vazio do meu estômago.

Entro no estabelecimento escolhido por mim e para meu extremo espanto descubro que é um bar explorado por chineses, logo eu que detesto comida chinesa.

Olho para ver se alguém me viu entrar, como não vejo ninguém tento raspar-me de fininho assim como não quer a coisa e dirigir-me a outro local.

Quando chego à saída e estou prestes a conseguir atingir o meu objectivo, dou de caras com uma senhora oriental que me diz o seguinte:

- Desculpa senhol, eu tele de il buscal pão, vou atende-lo já seguil, obligado.

“Porra, agora é que vou ter de comer aqui, bem pelo menos tenho a certeza de que não serei importunado por uma matilha de cães vadios”- pensei para com os meus botões.

Dirijo-me ao balcão, tal como um condenado se dirige para a forca, e olho para a vitrina fazendo de conta que não vi as 50 ementas ordenadas em cima do mesmo.

Então fez-se luz e os meus olhos começaram a reluzir perante a imagem de umas empadas que estavam escondidas na vitrina, e de imediato questionei a senhora de que eram feitas as mesmas.

Como chinesa que se preze, só entendeu aquilo que lhe dizia depois de ter repetido a mesma questão por umas três vezes, mas quando entendeu respondeu no seu melhor “chinoguês”:

- Sel de flango, senhol, obligado.

Com o meu estômago a ameaçar implodir, aliado ao meu gosto por tartes de frango, resolvi armar-me em alarve e pedir logo umas quatro acompanhadas da mini da ordem.

Mal sabia eu no que me tinha acabado de meter, pois quando com um ar absolutamente regalado, acabava de engolir o ultimo pedaço da quarta tarte, surge, de repente e vindo do nada um bando de pombos esfaimados por algumas migalhas que prontamente invadiu a esplanada.

Ao se aperceber de tão súbita invasão, a “puta” da chinesa sai detrás do balcão agitando uma vassoura violentamente enquanto dizia:

- XÔ FLANGO, XÔ FLANGO.

3 comentários:

Vera disse...

Pois!! Acho que compraste gato por lebre... Ou pombo por frango...

claudio s. disse...

LOOOOOOOOOOOL
Parece anedota.. ahah
Axo que eles também chamam porcos aos cães!

Pipboy 2000 disse...

Em primeiro lugar um agradecimento aos comentários.
O Claudio quase que tem razão, isto não parece uma anedota.
Na realidade é um texto que construí baseado numa anedota.

Páginas