Com tantas reformas, trocas e baldrocas, que os nossos sucessivos governos têm efectuado nos últimos tempos na educação.
Ainda existem pessoas que se admiram com certas coisas, que são faladas ou escritas por todos os meios de comunicação (blogs incluídos).
Em tempos de crise económica, é importante saber-se matemática, pelo menos a básica.
Como os resultados dos nossos alunos nessa matéria, não eram particularmente brilhantes, a nossa "brilhante" (1º processo de difamação neste post) ministra a quem aleatoriamente (2º) foi atribuída a pasta da educação e digo aleatória, porque está mais que provado que de educação ela não percebe nada (3º, é melhor parar por aqui), resolveu, vá lá..., facilitar um pouquito os exames de matemática (malvada mão, já vou no 4º).
Depois, ainda ficamos todos muito indignados, quando um(a) balconista qualquer, faz o troco pela máquina registadora.
Ainda existem pessoas que se admiram com certas coisas, que são faladas ou escritas por todos os meios de comunicação (blogs incluídos).
Em tempos de crise económica, é importante saber-se matemática, pelo menos a básica.
Como os resultados dos nossos alunos nessa matéria, não eram particularmente brilhantes, a nossa "brilhante" (1º processo de difamação neste post) ministra a quem aleatoriamente (2º) foi atribuída a pasta da educação e digo aleatória, porque está mais que provado que de educação ela não percebe nada (3º, é melhor parar por aqui), resolveu, vá lá..., facilitar um pouquito os exames de matemática (malvada mão, já vou no 4º).
Depois, ainda ficamos todos muito indignados, quando um(a) balconista qualquer, faz o troco pela máquina registadora.
Ou quando se atrapalha, no momento em que nós tentamos facilitar o troco e não consegue fazer o cálculo de forma mental.
Então pergunto, a culpa é desta pessoa?
Ou de um sistema, que para justificar o insucesso dos nossos alunos em determinadas matérias, culpa as provas que eles têm de prestar, em vez de dar o braço a torcer, e admitir que o que está errado...
Então pergunto, a culpa é desta pessoa?
Ou de um sistema, que para justificar o insucesso dos nossos alunos em determinadas matérias, culpa as provas que eles têm de prestar, em vez de dar o braço a torcer, e admitir que o que está errado...
Ensino da matemática em 1950:
Um cortador de lenha vende um carro de lenha por €100,00.
O custo de produção desse carro de lenha é igual a 4/5 do preço de venda .
Qual é o lucro?
Ensino de matemática em 2008:
Um cortador de lenha vende um carro de lenha por €100,00.
O custo de produção é € 80,00.
Se você souber ler coloque um X no € 20,00.
[ ]€ 20,00 [ ]€40,00 [ ]€60,00 [ ]€80,00 [ ]€100,00
...é simplesmente:
O MÉTODO DE ENSINO
Apontamento do autor - Brevemente irei disponibilizar acesso um link intitulado:
Vamos ajudar este bloger a pagar um advogado, para se defender do estado.
Sem comentários:
Enviar um comentário