HEADLINES


6 de novembro de 2008

Linha aberta ao leitor

Hoje nesta rúbrica, temos uma carta dirigida ao nosso Primeiro Ministro, da parte de um cidadão descontente com o nome do 1º computador Ibérico.
Um depoimento, real e contundente que nos levou às lágrimas.

"Exmº Senhor Primeiro Ministro, José Sócrates:

Venho por este meio, protestar veementemente através de Vª Exª, pelo nome dado ao computador que os vossos serviços resolveram distribuir aos meninos deste país (os que sobrarem do seu negócio com o Hugo Chavez na troca do petróleo, bem entendido).
Eu, Pedro Carvalho de Magalhães, nunca mais poderei usar a minha assinatura sem ser indecentemente gozado pelos meus colegas de trabalho, amigos ou simplesmente por pessoas com que tenha de lidar no meu dia-a-dia .
Isto porque sempre assinei, "P.C. Magalhães" e desde que, Vªs Exªs baptizaram o tal computador, fui obrigado alterar todos os meus documentos.
hoje em dia, ao fazer uma coisa tão simples como perguntar as horas, a resposta que recebo é:
- Atão Magalhães... vai ao Google...
Se vou à máquina de preservativos, há sempre um colega pronto a dizer:
- Para quê, Magalhães? Não te chega o anti-virus?
Quando vou ao dentista, a recepção hoje em dia é sempre a mesma:
- Então o senhor Magalhães vem limpar o teclado...
Até infelizmente, no outro dia quando perguntei a um amigo o nome da rua do "Elefante Branco", ele respondeu:
- Humm.. Com que então, já computas!
A minha mulher, cujo nome é Palmira Costa Magalhães, também sofre pressões indescritíveis no emprego e afins, por causa desta mesma situação:
Ontem uma colega ,veio da casa de banho com um tampão na mão e gritou:
- Oh Palmira.... esqueceste-te da tua pen!
Também o ginecologista não resistiu ao nome e, após a consulta,disse-lhe que tudo estava bem com as entradas USB!
Nem sequer o meu filho, Paulo Carvalho Magalhães, escapa ao gozo que o nome do tal aparelho veio gerar.
A Rita, a mocinha com quem andava há mais de 6 meses, acabou o namoro com este argumento:
- Magalhães.... vou à Fnac do Colombo procurar outro, que a tua pega é muito pequena!
Quando, devido a tudo isto, apanhei uma tremenda depressão que me impediu de trabalhar, fui ao psiquiatra.
Ele olhou para o meu nome e disse:
- Pois é, senhor P.C. Magalhães. Aconselho-o a passar pelo suporte técnico da Staples... porque isso, pode ser problemas com a memória RAM!
Senhor Primeiro Ministro... porque diabo não chamaram Sócrates a esse maldito computador?

Atenciosamente,

Pedro Carvalho M.
(e não me perguntem o que é o M)
"

Sem comentários:

Páginas