HEADLINES


29 de outubro de 2008

Eu não queria...

... juro mesmo que não queria, mas o Sr. Augusto Morais, pediu-as.
Antes mesmo de poder começar a refutar as barbaridades ditas por este "perfeito fantoche dos donos das PME`S Portuguesas", quero pedir aos nossos leitores que leiam e ouçam
isto e que depois vejam isto.
Segundo este "só pode ser um fantoche dos donos das PME`S Portuguesas", muitas das empresas não têm capacidade para suportar um aumento destes, nos salários dos funcionários.
Mas para sustentar o carro de luxo, a casa de férias, as contas dessa casa de férias, etc., etc.. Já têm!
Mas não vejo mal nenhum nisso, poderão dizer todos vocês.
Até que não teria nada de mal:
SE ISTO TUDO NÃO FOSSE INCLUIDO NAS CONTAS DA EMPRESA E Á PARTE DO SALÁRIO QUE ESTES SENHORES CHAMADOS PATRÕES JÁ AUFEREM.
Mas aqui, também poderão argumentar:
Ah e tal eles são donos dessas empresas e estão no seu pleno direito de gastar o dinheiro, como bem entenderem.
Ok, eu até aceitava isso, se não fosse um pequenino pormenor.
Isso é quase sempre feito à custa do velho choradinho, que este "só pode ser um fantoche dos donos das PME`S Portuguesas" está a utilizar, nesta entrevista e que é uma cópia perfeita, daquilo que é dito todos os anos, aos colaboradores dos associados que o elegeram.
Pior, este "só pode ser um fantoche dos donos das PME`S Portuguesas", dá-se ao luxo de ameaçar o governo, quando diz “vou pedir aos associados para que não renovem os contratos a termo certo”, mas julga que está onde?
Num país a sério, só o proferir uma coisa destas, deveria ser o suficiente para no futuro e caso isto se concretizasse, ser acusado de incentivar o desrespeito aos órgãos de soberania.
Eu gostaria de ver este "só pode ser um fantoche dos donos das PME`S Portuguesas" e “seus associados”, se tivessem de viver com o salário mínimo, aliás nem preciso de ir tão longe. Gostaria de vê-los sobreviver um mês, sem as despesas “de representação e afins”que as próprias empresas lhes pagam mensalmente.
O que é certo, se esta corja denominada classe empresarial portuguesa, tivesse o mínimo de sensatez e se apercebesse, que nada poderá ser como no tempo em que eram pedidos subsídios à "CEE" que posteriormente eram usados para adquirir casas e carros, em vez de serem usados para reestruturar as suas empresas.
Se estivessem mentalizados para o facto de um colaborador, bem remunerado e feliz com a sua actividade laboral, é um colaborador muito mais produtivo, que mais produtividade é sinónimo de maiores lucros.
Por fim e por mais estranho que possa parecer, a quem não me conheça e esteja a ler estas palavras, eu não sou comunista nem socialista sequer.
Sou simplesmente um empregado que como tantos outros, todos os dias vê pessoas com empregos precários a passar dificuldades, só porque com o seu trabalho em vez de estarem a viver condignamente, estão encher o bandulho e sustentar um nível de vida acima do razoável, de gente com este "só pode ser um fantoche dos donos das PME`S Portuguesas" e seus associados.
Se quiserem expressar a vossa opinião, poderão fazê-lo através desta
página.


NOTA MUITO IMPORTANTE – EXISTEM ALGUNS EMPRESÁRIOS QUE NÃO AGEM DESTA FORMA, LOGO NÃO ESTÃO A SER DESCRITOS NESTE TEXTO.
APROVEITO TAMBÉM PARA PEDIR DESCULPA AOS FANTOCHES, POR OS TER COMPARADO COM ESTE TIPO DE PESSOAS.

Sem comentários:

Páginas