HEADLINES


19 de outubro de 2008

ULTIMA HORA

Segundo a imprensa internacional, dois soldados Portugueses arriscam-se a ir Tribunal Penal Internacional, acusados de tortura e maus tratos a civil, durante um cenário de guerra.
Apesar dos esforços desenvolvidos pelo ministro dos negócios estrangeiros e do primeiro-ministro português junto das autoridades das Nações Unidas o secretário-geral da ONU, o sul Coreano Ban Ki Moon manteve-se inflexível e decidiu instaurar um processo de averiguações interno, para apurar a gravidade dos factos..
A história remonta a 2005, altura do 1º contingente da GNR no Iraque.
Numa determinada manhã, dois soldados dessa instituição, sairam para uma missão de rotina, cujo objectivo era a revista e identificação de civis Iraquianos.
Ao verem aproximar-se um grupo de civis e após a identificação dos mesmos, resolveram humilhar e torturar duas crianças Iraquianas desse grupo.
A história nunca teria conhecido a luz do dia, não fosse esse momento ter ficado registado em fotografia, tirada por um dos soldados agora acusados, estando o outro visível, esboçando um largo sorriso enquanto tortura a criança.




Sabe-se que apesar de já terem passados alguns anos, o miudo ficou tão traumatizado, que hoje em dia, ainda diz que é filho do Pinto da Costa.



Nota - Como podem ver a noticia é completamente falsa, mas vejam a facilidade com que hoje em dia um jornalista poderá fabricar uma noticia de impacto.
Bem... completamente não, se algum dia, o puto descobrir o que é o FC Porto....

Sem comentários:

Páginas