HEADLINES


4 de outubro de 2008

O Leite Sr. Engenheiro, o leite

Muito se tem falado do leite chinês contaminado com um produto usado para fabricar plásticos “melamina”.
Esse elemento é apenas usado para adulterar os resultados dos exames às proteínas, do produto podendo causar alguns efeitos colaterais bastante desagradáveis e a morte também.
Preocupado com o bem-estar dos leitores deste espaço, resolvi fazer um périplo por alguns supermercados chineses, á procura deste leite… digamos, quitado.
Se bem o pensei, melhor o executei, entrei em alguns dez estabelecimentos comerciais, destes cidadãos cumpridores dos seus deveres fiscais e de Segurança Social, verdadeiros exemplos, para a comunidade cigana, pois alugam lojas e pagam os mesmos impostos dos que eles, que apenas têm tendas.
Voltando à vaca fria (bela piadinha), por incrível que pareça, em todos os estabelecimentos que visitei, se algum dos alimentos que encontrei tinha leite ou não, eu não pude comprovar, porque estavam todos de acordo com a directiva 657/2008-L a) da U.E.
“Artigos que estejam escritos em mandarim, não precisam de tradução para a língua do país onde estão a ser comercializados”
Mas fiquei de pé atrás, com uma embalagem de duzentas e noventa e nove chaves de fendas, que custava apenas quatro euritos e meio e era feita com melamina.
Satisfeito por não ter encontrado leite manhoso, resolvi ir a um supermercado daqueles com produtos do leste europeu.
Esses sim, estabelecimentos de confiança, com leite vindo da Ucrânia em embalagens destas:


Sim, porque uma vaca ter cinco patas é muito mais natural (especialmente depois de Chernobyl) e o leite bastante mais saudável e próprio para consumo, do que esse leite feito com produtos quimicos.

Despeço-me com amizade, até a um próximo post

Sem comentários:

Páginas